As marcas que são mais influentes entre os brasileiros

Durante um evento realizado este mês revelou as marcas que são mais influentes entre os brasileiros. Esse estudo vem sendo realizado desde 2012 em 21 países e analisa o poder das empresas no dia a dia e no comportamento dos consumidores. 
Neste ano de 2017, ficou evidente a tendência de crescimento das gigantes de tecnologia, como a Google, que manteve o primeiro lugar e o YouTube que subiu três posições em relação ao ano passado.

Porém a grande novidade no ranking deste ano é a presença da famosa Netflix que vem ganhando cada vez mais espaço. Outra entrante é a Caixa, mas, com a entrada dessas novas gigantes a Johnson&Johnson e Natura acabaram ficaram de fora da lista. Confira abaixo o ranking completo:

  1. Google
  2. YouTube
  3. Facebook
  4. Microsoft
  5. Samsung
  6. Nestlé
  7. Netflix
  8. Colgate
  9. Havaianas
  10. Caixa

A pesquisa leva em consideração um total de 57 atributos e os principais drivers de influência foram liderança e inovação, responsabilidade social e confiança. Gostou? Deixe nos comentários se você concorda com essa lista e qual marca merecia estar nela também.